Crypt38 ransomware - Como remover?

 

O ransomware Crypt38 é um novo ransomware incomodativo Russo. Utiliza um algoritmo de encriptação simétrico (AES). Isto significa que, ao contrário de muitos vírus ransomware sofisticados recentes, este ransomware utiliza a mesma chave para encriptação e desencriptação da informação da vítima. Por isso, o cryptomalware Crypt38 é considerado um ransomware amador.

Sobre o ransomware Crypt38

O vírus-encoder Crypt38 examina o sistema do seu computador em busca de informação para codificar. Este codificador de ficheiros acrescenta a extensão .crypt38 a todas as extensões de um nome de ficheiro encriptado. Por exemplo, report.xls tornar-se-á report.xls.crypt38 e a partir de agora não poderá mais abrir este ficheiro. Este ransomware mostra uma mensagem aleatória escrita em Russo no seu ecrã de bloqueio e exige 1000 rublos (moeda Russa), que é cerca de 15,59 USD, de momento. A razão pela qual é pedido um resgate tão baixo é o algoritmo de encriptação fácil de resolver utilizado por estes piratas informáticos. O endereço de contacto que a mensagem contém é: regist3030@yandex.ru. O ID fornecido é individual para cada utilizador atacado e deve ser escrito para os bandidos cibernéticos aquando do contacto através do e-mail fornecido. É bastante óbvio, que o principal alvo do ransomware Crypt38 são utilizadores Russos uma vez que a nota de resgate está escrita apenas em Russo. Mas, nunca irá saber o que esperar de fraudes como são os criadores de ransomwares.

Como é distribuído do Ransomware Crypt38?

O ransomware Crypt38 é um cavalo de Tróia. Isto significa que ele tenta introduzir-se no computador da vítima disfarçando as suas intenções verdadeiras. Estes tipos de vírus são notórios pelas suas tácticas de envio de e-mails de spam. Tipicamente, eles enviam e-mails sem terem indicado o remetente ou tentam fingir ser representantes de algum corpo legislativo, instituição oficial ou companhia. Poderá obter um e-mail de spam supostamente do PayPal pedindo-lhe que atualize os detalhes da sua conta e será a manifestação do vírus de encriptação de ficheiros Crypt38. Estes e-mails contêm ligações maliciosas ou os seus anexos contêm executáveis infetados. Assim, tenha muito cuidado e mantenha-se afastado da pasta de spam. Igualmente, tome conta da segurança do seu computador atualizando o software a partir de fontes fiáveis e executando uma utilidade de segurança confiável. De outra forma, kits de exploração (e.g. Angler EK) podem facilmente tirar vantagem do sistema vulnerável e deixar algum ransomware no seu PC.

Como desencriptar ficheiros encriptados pelo Ransomware Crypt38?

Não há qualquer objetivo em pagar o resgate exigido por estes criminosos cibernéticos, apesar de ser bastante ridículo. Pode recuperar a sua informação de forma completamente gratuita com a ajuda da seguinte ligação para o desencriptador – https://download.bleepingcomputer.com/demonslay335/Crypt38Keygen.zip. Irá ter de guardar o request.bin localizado em %APPDATA%MicrosoftWindows e carregá-lo para o desencriptador. Este desencriptador pesquisa pelo request.bin, no qual o ransomware guarda o ID da vítima. Deve fazer um back-up dos ficheiros encriptados uma vez que a desencriptação pode falhar sem razão e corromper os seus dados. Spyhunter, Reimage ou Malwarebytes são as ferramentas a serem empregues para a remoção do Ransomware Crypt38 e limpeza completa do sistema corrompido. Um guia de remoção manual deste cryptomalware é fornecido gratuitamente abaixo.

Como remover Crypt38 ransomware usando o System Restore?

1. Reinicie o seu computador no Modo de Segurança com Janela de Comandos

para Windows 7 / Vista/ XP

● Iniciar → Encerrar → Reiniciar → OK.

● Pressione a tecla F8 repetidamente até a janela de Oções de Arranque Avançadas aparecer.

● Escolha o Modo de Segurança com Janela de Comandos.

para o Windows 8 / 10

● Pressione o botão de Arranque na janela de login do Windows. Depois pressione e segure a tecla Shift e clique em Reiniciar.

● Escolha Resolução de Problemas → Opções Avançadas → Definições de Arranque e clique em Reiniciar.

● Quando carregar, selecione Habilitar Modo de Segurança com Janela de Comandos a partir das definições de Arranque.

2. Restaurar os ficheiros e definições de Sistema.

● Quando o modo de Janela de Comando carregar, introduza o cd de restauro e pressione Enter.

● Depois digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.

● Clique em “Próximo” na janela que apareceu..

● Selecione um dos Pontos de Restauro que estão disponíveis antes do {parasite_name] se ter infiltrado no seu sistema e depois clique em “Próximo”.

● Para arrancar com o sistema clique em “Sim”.

3. Remoção complete do Crypt38 ransomware

Depois de restaurar o seu sistema, é recomendado que examine o seu computador com um programa anti-malware, como Reimage, Spyhunter e remova todos os ficheiros maliciosos relacionados com Crypt38 ransomware.

4. Restaure os ficheiros afetados pelo Crypt38 ransomware usando Shadow Volume Copies

Se não usa a opção de Restauro de Sistema no seu sistema operativo, há uma hipótese de usar shadow copy snapshots. Eles armazenam cópias dos seus ficheiros do ponto temporal em que o snapshot de restauro foi criado. Normalmente, o Crypt38 ransomware tenta apagar todos os Shadow Volume Copies, por isso este método pode não funcionar em todos os computadores. Contudo, pode falhar em fazê-lo.

As Shadow Volume Copies estão apenas disponíveis com o Windows XP Service Pack 2, Windows Vista, Windows 7, e Windows 8. Há duas maneiras de recuperar os seus ficheiros usando a Shadow Volume Copy. Pode fazê-lo usando a nativa Windows Previous Versions ou através do Shadow Explorer.

a) Windows Previous Versions Nativa

Clique com o botão direito do rato num ficheiro encriptado e selecione a aba Propriedades>Versões anteriores. Agora irá ver todas as cópias disponíveis desse ficheiro particular e a altura em que foi armazenada numa Shadow Volume Copy. Escolha a versão do ficheiro que quer recuperar e clique em Copiar se a quiser gravar nalgum diretório seu, ou Restaurar se quiser substituir o ficheiro existente e encriptado. Se quiser ver o conteúdo do ficheiro primeiro, clique apenas em Abrir.

b) Shadow Explorer

É um programa que pode ser encontrado online gratuitamente. Pode descarregar uma versão completa ou uma versão portátil do Shadow Explorer. Abra o programa. No canto superior esquerdo selecione o disco onde o ficheiro que procura está armazenado. Irá ver todos os ficheiros nesse disco. Para recuperar uma pasta inteira, clique com o botão direito do rato nela e selecione “Exportar”. Depois escolha onde quer que seja armazenada.

Nota: em muitos casos é impossível restaurar ficheiros de dados afetados por ransomwares modernos. Por isso recomendo utilizar um software de backup em rede como precaução. Recomendamos verificar o Carbonite, BlackBlaze, CrashPlan ou Mozy Home.

 

Ferramentas de Crypt38 ransomware remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para Crypt38 ransomware detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Crypt38 ransomware e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure             
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *