Cleanignite - Como remover?

 

Cleanignite é mais um aplicativo prejudicial que você não deve manter instalado no seu computador. Graças a esse aplicativo o sistema do seu computador pode ser infectado com novos vírus e que você pode sofrer tentativas de golpe. Embora esse aplicativo possa parecer bastante útil numa primeira impressão trata-se de uma impressão falsa. O Cleanignite é distribuído pela internet por meio de uma associação fortuita com outros aplicativos gratuitos. A coisa é feita de tal maneira que você só conseguirá perceber o problema depois que esse parasita já estiver dentro do sistema. Felizmente não é difícil perceber essa infecção. Esse aplicativo provoca o aparecimento de propagandas que estão sempre “assinadas” com o slogan “Ads by Cleanignite” ou “Brought to you by Cleanignite”. Caso você enxergue esses dizeres em alguma propaganda isso indica que o sistema – sem nenhuma sombra de dúvida – está infectado sendo necessário corrigir essa situação tão logo quanto possível.

Esse parasita pode ser removido tanto manualmente quanto automaticamente. Se você não possui experiência prévia com a remoção de vírus e parasitas, nós recomendamos que você opte pelo método automático que é muito mais fácil e descomplicado. Tudo o que você precisa fazer e baixar um anti-malware confiável como o spyhunter ou o stopzilla, instala-lo no computador e fazer uma varredura no sistema. Os aplicativos sugeridos são capazes de eliminar essas ameaças muito rapidamente e sem complicações. Outro benefício é que esses aplicativos passarão a proteger o seu sistema de infecções similares no futuro. Se você conhece algum outro bom aplicativo anti-malware você pode utilizá-lo também.

Caso você não queira baixar qualquer aplicativo anti-malware extra há a opção de fazer o procedimento manual. Porém, esse processo necessita de alguns conhecimentos específicos por causa disso nós desenvolvemos um tutorial que ensina passo-a-passo esse procedimento de remoção. Esse guia está disponível ao término dessa página, basta rolar até o final para encontrar nosso tutorial de remoção do Cleanignite. Siga cada etapa cuidadosamente e você estará em condições de eliminar esse parasita sem maiores dificuldades. Mesmo nas ocasiões onde o vírus é eliminado manualmente nós ainda orientamos nossos leitores a fazer uma varredura no sistema após a remoção manual, pois há ocasiões em que esse parasita tem sucesso em contaminar o sistema com outros parasitas.

Caso você tenha alguma dúvida sobre esse assunto, sinta-se livro para nos questionar utilizando a seção de comentários logo abaixo. Se você quiser ler sobre as características do Cleanignite siga a leitura desse artigo.

Sobre o adware Cleanignite

Embora ele seja descrito como um aplicativo útil, após ser instalado ele passa a exibir diversas propagandas em todos os navegadores instalados. Essas propagandas podem ser veiculadas das mais diversas formas: pop-ups, pop-unders, in-text, banners, anúncios contextuais, etc. Novas abas e mesmo janelas inteiras poderão ser abertas com propagandas no seu navegador.

Todas essas propagandas exibidas pelo Cleanignite podem – de fato – parecerem muito apelativas, apesar disso você não deve clicar em nenhuma dessas publicidades, jamais. O problema é que se você clicar isso redundará num redirecionamento imediato para uma página que pode estar infectada com parasitas e ameaças. Isso significa uma exposição adicional a situações perigosas onde você poderá sofrer tentativas de golpes ou trapaças de todo tipo.

O Cleanignite pode ser descrito como uma rede de publicidade desenvolvida especialmente para atender a bandidos e criminosos que atuam pela internet. Como você sabe, esses sujeitos foram banidos das grandes redes de publicidade como o Google ou o Facebook, por causa disso eles tiveram de apelar a esse tipo de adware nas tentativas de gerar acessos a suas páginas. Ter o Cleanignite instalado no computador equivale a ter uma porta permanentemente aberta no sistema que será utilizada diariamente por criminosos de todo o tipo. Esse adware funciona na forma de um add-on para navegadores que poderá ser agregado a todos os navegadores mais populares inclusive o Google Chrome, o Internet Explorer, o Mozilla Firefox e até mesmo o Safari (isso significa que usuários do sistema da Apple também poderão ser infectados.

Sobre os Métodos de Disseminação do Cleanignite

O Cleanignite infesta computadores de modo clássico. Trata-se de um aplicativo que está associado com outros aplicativos que podem ser baixados da internet, ou seja, ao baixar e instalar um aplicativo como um reprodutor de áudio ou vídeo, um gerenciador de downloads, etc., numa página desconhecida haverá uma chance considerável que o Cleanignite seja instalado também sem que o usuário perceba essa instalação. Esse é o motivo pelo qual você deve estar especialmente atento durante o processo de instalação de aplicativos gratuitos.

Jamais pule etapas do processo de instalação (e jamais clique às cegas no botão “avançar” e “aceitar” sem antes ler as informações de cada etapa. Opte sempre pelo modo de instalação “personalizado” ou “avançado” (em inglês, respectivamente: “custom installation” e “advanced installation”). Essa modalidade de instalação permitirá que você enxergue todas as opções disponíveis bem como fazer as alterações necessárias para evitar problemas. A leitura dos termos de uso e do contrato de instalação também são considerados como uma atitude benéfica. O mais importante é não ter pressa e ler todas as informações que estiverem na tela muitas vezes em letras minúsculas e em posições onde normalmente o usuário não olha. Caso o seu computador já esteja infectado com esse parasita não perca mais tempo e tome todas as medidas necessárias para eliminar esse parasita do sistema.


Ferramentas para remoção automática de Cleanignite

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes’ Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para Cleanignite detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Cleanignite e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Guia para Remoção Manual do Cleanignite

Como Remover Cleanignite utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Cleanignite instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Cleanignite .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Reimage, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Cleanignite dos navegadores

  Top Remover extensões maliciosas do Internet Explorer

  • Pressione o ícone da Roda Dentada -> Gerir Extensões..
    Add-on
  • Percorra as Barras de ferramentas e extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com Cleanignite e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
    Disable add-ons
  • Feche as Opções.

(Opcional) Restaurar as definições do seu navegador

Se continuar a sentir quaisquer problemas relacionados com Cleanignite, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
    Internet options
  • Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
    Reset settings
  • Marque uma caixa de seleção “Apagar definições pessoais” e clique no botão Restaurar.
    Reset approve
  • Clique no botão Fechar da caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
    Reset

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Como remover Cleanignite do Microsoft Edge:  Top

Restaurar as definições do Microsoft Edge (Método 1)
  • Abra o Microsoft Edge e clique no botão de Mais ações (os 3 pontos no canto superior direito do ecrã), depois escolha Definições.
    Open settings
  • Na janela de Definições, clique no botão Escolher o que limpar.
    Choose clear
  • Selecione tudo aquilo que deseja remover e clique em Limpar.
    Clear browsing data
  • Clique com o botão direito do rato em Iniciar e escolha o Gestor de tarefas.
    Open task manager
  • Na aba de Processos clique com o botão direito do rato em Microsoft Edge e selecione Ir para detalhes.
    Go to details
  • Nos Detalhes pesquise por entradas com o nome Microsoft Edge, clique com o botão direito do rato em cada uma delas e selecione Terminar Tarefa para encerrar estas entradas.
    End Edge task
Se o primeiro método não funcionou para si, siga os passos do método avançado abaixo. Certifique-se de que armazena os seus dados antes de completar estes passos.
Restaurar as definições do Microsoft Edge (Método 2)
  • Navegue até à pasta seguinte: C:\Users\%username%\AppData\Local\Packages\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe Selecione todas as entradas nesta pasta, clique com o botão direito do rato e selecione Apagar.
    Delete files
  • Clique no botão Iniciar e digite “Windows power”. Clique com o botão direito do rato na entrada Windows PowerShell e escolher Executar como administrador.
    Open powershell
  • Quando a janela Administrador: Windows PowerShell aparecer no seu ecrã, cole esta linha após o PS: cd C:\WINDOWS\system32 e pressione Enter:
    Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml" -Verbose}

    Run command
Assim que terminar estes passos, Cleanignite deverá ter sido removido do seu navegador Microsoft Edge.

  Top Remover Cleanignite do Chrome

  • Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Google Chrome. Selecione “Definições”.
    Open settings
  • Clique em “Extensões” na barra de menu da esquerda.
  • Percorra a lista de extensões e remova os programas de que não precisa, especialmente os semelhantes a Cleanignite. Clique no ícone de caixote do lixo ao lado de Cleanignite ou de outros suplementos que queira remover.
    Remove extensions
  • Pressione o botão “Remover” na janela de Confirmação.
    Remove approve
  • Se não tiver a certeza, pode desabilitá-los temporariamente.
    Disable extension
  • Reinicie o Chrome.

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a sentir alguns problemas relacionados com Cleanignite, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Clique no botão de menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
    Open settings
  • Vá até ao final da página e clique no botão Restaurar definições.
    Reset settings
  • Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.
    Reset approve

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover Cleanignite do Firefox

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
    Select add-on
  • Percorra a lista de Extensões e Suplementos, remova tudo que estiver relacionado com Cleanignite e itens que não reconheça. Se não conhece a extensão e não é produzida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
    Remove add-on

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se continua a sentir alguns problemas relacionados com Cleanignite, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  • Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão Ajuda.
    Help button
  • Selecione Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.
    Troubleshooting
  • Clique no botão Restaurar Firefox.
    Refresh firefox
  • Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as suas definições para o padrão.
    Refresh firefox approve

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover o Cleanignite do Safari (Mac OS X)

  • Clique no menu Safari
  • Escolha Preferências.
    Open preferences
  • Clique na aba Extensões.
  • Clique no botão Desinstalar perto de Cleanignite. Remova todas as outras entradas suspeitas ou desconhecidas também. Se não está seguro sobre se precisa da extensão ou não, pode simplesmente desmarcar a caixa de seleção Enable para desabilitar a extensão temporariamente.
    Extensions
  • Reinicie o Safari.

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente alguns problemas relacionados com Cleanignite, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Selecione Restaurar Safari.
    Choose reset
  • Selecione qual das opções quer restaurar (normalmente todas elas vêm pré-selecionadas) e clique no botão Restaurar.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

             
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *