Browse-search.com vírus - Como remover?

 

O vírus Browse-search.com é um pirate de navegador que pode substituir a sua página inicial e motor de busca pré-definido e causar muita confusão nos seus navegadores. O programa é compatível com todos os maiores navegadores, incluindo o Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome. Normalmente, vem em conjunto com outros programas, como reprodutores de áudio/vídeo, criadores de PDF, etc. o vírus Browse-search.com não requer uma autorização separada para ser adicionado, por isso pode infiltrar-se em muitos sistemas bastante facilmente.

Apesar de, à primeira vista, o Browse-search.com se parecer com a maioria dos motores de busca, não pode fornecer resultados de procura relevantes. Inclui maioritariamente sites patrocinados independentemente dos critérios de procura que introduzir. Mais ainda, o programa mostra numerosos anúncios nos seus resultados de procura e tenta fazer com que clique neles. O objetivo do vírus Browse-search.com é publicitar alguns sites comerciais e aumentar o seu tráfego bem como a classificação da página nos resultados de procura.

Tenha mais cuidado com o que descarrega no futuro e irá evitar programas piratas semelhantes. Escolha sempre uma instalação Personalizada ou Avançada quando está a obter programas novos e nunca concorde com a alteração da sua página inicial ou motor de busca para sites desconhecidos como o Browse-search.com. Certifique-se também de que não seleciona opções indicativas de transferências adicionais, se estas não lhe são familiares. Remova o vírus Browse-search.com se já afetou os seus navegadores.

Em primeiro lugar, vá a Painel de Controlo, Adicionar/Remover Programas e desinstale qualquer coisa relacionada com o Browse-search.com a partir daí. Algumas versões deste pirata instalam software que bloqueia alteração das definições do navegador. Para os identificar, um exame com Spyhunter ou outra ferramenta anti-spyware pode ser útil. Depois pode desinstalar as extensões e restaurar as definições nos seus navegadores.

Como remover o vírus Browse-search.com do Internet Explorer (versões antigas):

  1. clique na seta à direita da caixa de procura;
  2. faça o seguinte: no IE8-9 escolha Gerir motores de busca, no IE7 clique em Alterar padrões de busca;
  3. Remova o Browse-search.com da lista.

Como remover o vírus Browse-search.com do IE11:

  1. Clique no ícone de Definições (canto superior direito) -> Gerir extensões;
  2. Selecione Motores de busca;
  3. Altere o motor de busca pré-definido para Bing ou Google;
  4. Se algum destes motores de busca não estiver disponível, siga “Encontrar mais motores de busca” no fundo do ecrã e instale o Google.

Como remover o vírus Browse-search.com do Firefox:

  1. Introduza “about:config” na barra de endereços. Isto irá abrir a página de definições;
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de procura. Clique com o botão do lado direito do rato e restaure-a;
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de procura. Clique com o botão do lado direito do rato e restaure-o;
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de procura. Clique com o botão do lado direito do rato e restaure-o;
  5. Digite “browser.search.homepage” na caixa de procura. Clique com o botão do lado direito do rato e restaure-a;
  6. Procure por “browser.newtab.url”. clique com o botão do lado direito do rato e restaure. Isto irá certificar-se que a página de procura não será aberta em cada nova aba.
  7. Se as definições forem revertidas e o exame com programas anti-malware for limpo: feche o Firefox, abra o navegador de ficheiros e introduza %AppData% na barra de endereços. Introduza user.js na caixa de procura. Se o ficheiro existe, altere o nome e inicie novamente o Firefox. Terá de repetir os passos acima.

Como remover o vírus Browse-search.com do Google Chrome:

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador;
  2. Selecione Definições;
  3. Selecione Básicas -> Gerir Motores de Busca;
  4. Remova motores de busca desnecessários da lista;
  5. Volte a Definições. Em Arranque escolha ‘Abrir página em branco’ (pode também remover páginas indesejadas da ligação a páginas definidas);
  6. Se a sua página Nova Aba está pirateada, irá ter que examinar com um programa anti-malware ou usar a extensão Redireccionamento de Nova Aba da Google Store.

 

Ferramentas de Browse-search.com vírus remoção automática

 
  Baixar Spyhunter para Browse-search.com vírus detecçãoNota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Browse-search.com vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
   

Capturas de tela Browse-search.com vírus

 
Custom image cbf44e79 for 2056
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *