BoBrowser - Como remover?

 

O BoBrowser é descrita como uma aplicação com múltiplos atributos úteis – fornece aos utilizadores um antivírus e protecção de malware grátis, torna a navegação e transferências mais rápidas e mantém a sua informação segura. Funciona como um acrescento para o navegador que pode ser adicionado a todos os navegadores mais populares, como o Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer. Está disponível apenas para o sistema operativo Windows, pelo que os utilizadores de Mac não se devem preocupar com ele. Apesar de ser descrito como uma aplicação útil que irá melhorar a sua navegação web, a realidade é um pouco diferente. O BoBrowser não está listado como um PUP (programa potencialmente indesejado [potentially unwanted program]) e um adware por acaso. Uma vez instalado, irá mostrar vários anúncios no seu navegador web aleatoriamente, de tempos a tempos. Estes anúncios podem chegar de várias formas, como pop-up, pop-under, incorporados no texto ou anúncios em banners. Uma nova aba ou até uma janela podem ser abertas no seu navegador. Estes anúncios podem parecer muito atractivos mas não deve acreditar no que dizem, porque na maior parte das vezes são falsos – é apenas um truque para chamar a sua atenção. Os criadores deste adware querem que clique nesses anúncios, porque os donos do BoBrowser são pagos por cada clique que faça. No entanto, não o deve fazer, porque se o fizer, será imediatamente redireccionado para sites de terceiros que podem estar infectados e causar algum tipo de dano ao seu computador. Ou pode até ser burlado se tentar comprar alguma coisa neles. Como pode ver, este acrescento é completamente grátis para os utilizadores, e já sabe que hoje em dia nada é gratuito. Como não é pago pelos utilizadores, os donos da ferramenta são patrocinados por várias entidades terceiras para mostrar os seus anúncios. O problema é que estas entidades frequentemente acabam por ser vários cibercriminosos, como hackers ou burlões. E é por isto que não deve clicar em nenhum destes anúncios. Outro atributo indesejado desta aplicação é a recolha de dados. Se tiver algum tempo livre, dê uma vista de olhos no seu site em http://BoBrowser.com e vá à sua secção de Política de Privacidade. Aqui estão as suas regras relativamente a recolha de dados e sua distribuição a terceiros:

Recolha e Utilização de Informação

Os nossos principais objectivos para a recolha de informação são fornecer e melhorar o nosso Site, a Aplicação e funcionalidades e conteúdo relacionado com eles (em conjunto, o “Serviço”) e permitir aos utilizadores desfrutarem do Serviço.

• De forma a aceder a certas funcionalidades do Serviço, iremos pedir-lhe pela sua informação pessoalmente identificável. Isto refere-se a informação que pode ser utilizada para o contactar ou identificar (“Informação Pessoal”). A informação pessoal inclui, mas não está limitada a, o seu nome de utilizador e endereço de e-mail. O seu nome de utilizador não tem de ser o seu nome real, será qualquer nome que escolha como nome de utilizador, no entanto será classificado como Informação Pessoal caso seja o seu nome real. Utilizamos a sua Informação Pessoal para lhe fornecer o Serviço e gerir os seus pedidos.

• Recolhemos outras informações quando visita o Site e/ou instala um ou mais componentes da Aplicação, incluindo o endereço de Protocolo de Internet (“IP”) do seu computador, tipo de navegador ou versão, tipo de sistema operativo ou a página que estava a visitar antes de chegar ao nosso Site, páginas do nosso Site que visita, o tempo passado nessas páginas, informação que busca no nosso Site e utilizando a Aplicação, horários e datas de acesso, estatísticas de utilização para o seu uso da Aplicação e outras estatísticas (“Informação Não-Identificável”). Utilizamos esta informação para monitorizar e analisar o uso do Site e da Aplicação e para a gestão técnica do Site, para aumentar a funcionalidade e facilidade de uso do nosso Site, e para melhor ajustar o nosso Site e Aplicação às necessidades dos nossos visitantes. Por exemplo, alguma desta informação é recolhida para que quando visite o Site e utilize a Aplicação, eles o reconheçam e apresentem resultados de busca precisos, anúncios e outras informações apropriadas aos seus interesses. Também utilizamos esta informação para localizar a sua utilização dos Serviços e fazer adaptações apropriadas de país para país. Não tratamos a Informação Não-Identificável como Informação Pessoal nem a usamos em associação com Informação Pessoal, ainda que possamos agregar, analisar e avaliar esta informação como é descrito nesta Política de Privacidade.

• Certa Informação Não-Identificável seria considerada parte da sua Informação Pessoal se fosse combinada com outros identificadores de tal forma que permita que seja identificado (por exemplo, combinar o seu tipo de navegador com o seu endereço de e-mail). Mas os mesmos pedaços de informação são considerados Informação Não-Identificável quando são recolhidos isoladamente ou combinados com outros tipos de Informação Não-Identificável (por exemplo, as suas preferências de visualização). Podemos combinar a sua Informação Pessoal com Informação Não-Identificável e agregá-la com informação recolhida de outros utilizadores da ClaraLabs para lhe tentar providenciar uma melhor experiência, para melhorar a qualidade e valor do Serviço e para analisar e compreender como o Serviço é utilizado. Podemos também utilizar a informação combinada sem a agregar para o servir especificamente, por exemplo para lhe entregar um produto de acordo com as suas preferências ou restrições.

BoBrowser

Resumidamente, isto significa que a sua informação pessoal, como o histórico de navegação, pesquisas e sites mais visitados serão recolhidos e transferidos para terceiros. Estes últimos ajustam os seus anúncios de acordo com a informação fornecida, tornando-os desta forma mais relevantes e interessantes para si. Ainda que o BoBrowser não seja oficialmente um vírus perigoso, pode levá-lo a problemas mais sérios de cibersegurança, pelo que necessidade ser removido assim que possível. Se não se recorda de ter instalado o BoBrowser no seu computador, não há problema, porque este programa potencialmente indesejado é transportado juntamente com software gratuito, como geradores de PDF, reprodutores de multimédia ou actualizações falsas de Flash. Para impedir que isto aconteça, deve evitar instalar software de fontes não-fiáveis. Se não tem outra opção, deve ter muito cuidado durante a instalação. Não salte nenhum passo e não tenha pressa. Procure várias caixas de selecção que poderão já estar marcadas por si. Isto deverá impedir o seu PC de instalar malware. Caso seja demasiado tarde e o seu computador já esteja infectado, descarregue um anti-malware de confiança, como SpyHunter, Malwarebytes ou StopZilla. Rastreie o sistema com um destes programas e ele irá detectar e apagar a ameaça automaticamente. Caso por alguma razão não queira descarregar qualquer software adicional para realizar esta função, pode fazê-lo manualmente também. Simplesmente siga o nosso guia de remoção do BoBrowser passo-a-passo apresentado abaixo.


Ferramentas de BoBrowser remoção automática

 
  Baixar Spyhunter para BoBrowser detecçãoNota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como BoBrowser e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
 

Como se livrar do BoBrowser

Como Remover BoBrowser utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o BoBrowser instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  1. Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8;
     
  2. Clique em Desinstalar um Programa;
     
  3. Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao BoBrowser .
     
  4. Clique no botão Desinstalar.
     
  5. Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Spyhunter, do Malwarebytes e do Stopzilla para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
     

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o BoBrowser dos navegadores

  Top Remover extensões maliciosas do Internet Explorer

  1. Pressione o ícone da Roda Dentada -> Gerir Extensões..
     
  2. Percorra as Barras de ferramentas e extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com BoBrowser e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
     
  3. Feche as Opções.

(Opcional) Restaurar as definições do seu navegador

Se continuar a sentir quaisquer problemas relacionados com BoBrowser, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  1. Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
     
  2. Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
     
  3. Marque uma caixa de seleção “Apagar definições pessoais” e clique no botão Restaurar.
     
  4. Clique no botão Fechar da caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
     

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover BoBrowser do Chrome

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Google Chrome. Selecione “Definições”.
     
  2. Clique em “Extensões” na barra de menu da esquerda.
     
  3. Percorra a lista de extensões e remova os programas de que não precisa, especialmente os semelhantes a BoBrowser. Clique no ícone de caixote do lixo ao lado de BoBrowser ou de outros suplementos que queira remover.
     
  4. Pressione o botão “Remover” na janela de Confirmação.
     
  5. Se não tiver a certeza, pode desabilitá-los temporariamente.
     
  6. Reinicie o Chrome.

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a sentir alguns problemas relacionados com BoBrowser, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  1. Clique no botão de menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
     
  2. Vá até ao final da página e clique no botão Restaurar definições.
     
  3. Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover BoBrowser do Firefox

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
     
  2. Percorra a lista de Extensões e Suplementos, remova tudo que estiver relacionado com BoBrowser e itens que não reconheça. Se não conhece a extensão e não é produzida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
     

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se continua a sentir alguns problemas relacionados com BoBrowser, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão Ajuda.
     
  2. Selecione Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.

     

    3. Clique no botão Restaurar Firefox.

    4. Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as suas definições para o padrão.
     

    Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover o BoBrowser do Safari (Mac OS X)

  1. Clique no menu Safari
     
  2. Escolha Preferências.
     
  3. Clique na aba Extensões.
     
  4. Clique no botão Desinstalar perto de BoBrowser. Remova todas as outras entradas suspeitas ou desconhecidas também. Se não está seguro sobre se precisa da extensão ou não, pode simplesmente desmarcar a caixa de seleção Enable para desabilitar a extensão temporariamente.
     
  5. Reinicie o Safari.

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente alguns problemas relacionados com BoBrowser, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  1. Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Selecione Restaurar Safari.
     
  2. Selecione qual das opções quer restaurar (normalmente todas elas vêm pré-selecionadas) e clique no botão Restaurar.
     

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

 

 

Capturas de tela BoBrowser

 
Custom image 51d3386d for 1942
Custom image 51d3386d for 1942
           
     

2 pensamentos em “BoBrowser

  1. Thaynara
     
     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      The premium version is paid, but you can use SpyHunter without premium services for free

       

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *