BBQLeads - Como remover?

 

BBQLeads é descrito como um aplicativo que vai lhe ajudar a encontrar o melhor profissional na sua área. Acontece que essa descrição não tem nada que ver com a realidade. Trata-se de um programa que está classificado como adware o qual você não deve manter instalado no seu computador. Caso você já tenha recebido propagandas assinadas com os dizeres “Ads by BBQLeads” ou “Brought to you by BBQLeads“ isso é um sinal inequívoco que o seu computador está infectado, sendo necessário livrá-lo desse parasita imediatamente.

Se você possuir alguma experiência prévia com a remoção de vírus, você poderá remover o BBQLeads manualmente. Nós desenvolvemos um guia passo-a-passo que ensina como remover o BBQLeads – ele está disponível no final desse artigo. O tutorial irá ajudá-lo a fazer esse processo complicado de remoção do vírus. Caso você não tenha confiança de fazer sozinho, nós recomendamos que você use então um programa anti-malware confiável. Nós recomendamos o spyhunter, o malwarebytes ou o stopzilla. Esses aplicativos irão detectar e remover essas ameaças com muita facilidade e também protegerão o sistema contra infecções similares no futuro. Mesmo que você já tenha removido o BBQLeads é recomendável fazer uma varredura no seu computador, pois não é raro o parasita conseguir se infiltrar novamente no sistema.

Caso você queira aprender mais sobre o BBQLeads, continue a leitura desse artigo. Se você tiver qualquer questões e dúvidas sobre este tópico, sinta-se livre para mencioná-las na seção de comentários mais abaixo.

Sobre o BBQLeads

Este parasita funciona como um add-on para navegadores e pode ser adicionado a todos os navegadores mais populares (Mozilla Firefox, Safari, Google Chrome e Internet Explorer). Embora ele seja promovido como sendo uma ferramenta útil você não deve acreditar nisso. Você não terá nenhum benefício em utilizá-lo ou instalá-lo no computador. Depois que ele ingressa no sistema ele passa a exibir diversas propagandas em todos os navegadores que estiverem instalados. Essas propagandas podem aparecer na forma de pop-up, pop-under, in-text, anúncios in-text ou contextuais. Uma nova janela ou aba poderá ser aberta nos seus navegadores também. Tais propagandas aparecem aleatoriamente e são realmente muito incômodas.

E não se trata apenas do incômodo de ver aparecer propagandas indesejadas, mas também pela sua natureza perigosa. Nós recomendamos que o usuário jamais clique nessas propagandas, pois ela redireciona o usuário imediatamente para outra página. Esse redirecionamento automático expõe o computador ao risco de visitar uma página que pode estar sendo utilizada para infiltrar malwares em computadores. Essas propagandas podem expor o usuário a ataques de novos malwares ou a ação de golpistas caso você tentem comprar alguma coisa sobre eles. Isso ocorre pois o BBQLeads é patrocinado por golpistas e criminosos que atuam pela internet e que financiam esse tipo de aplicativo que os põe em contato com vítimas em potencial.

O BBQLeads funciona como uma rede de publicidade desenvolvida especificamente para golpistas e criminosos da internet. Eles utilizam desse tipo de subterfúgio sorrateiro, pois foram banidos e não podem utilizar as redes legítimas de publicidade. Dessa forma eles utilizam adwares desse tipo para se autopromover. Significa dizer que se você tiver o BBQLeads instalado, bandidos e golpistas poderão entrar em contato com você diariamente através dos navegadores.

BBQLeads

Outra característica indesejável do BBQLeads é a captura de dados. Depois de instalado ele irá obter diversas informações sobre os seus hábitos de navegação e tópicos de interesse. O histórico de navegação, as palavras-chave pesquisadas, as páginas mais visitadas, o seu IP e o seu endereço de e-mail serão capturados. Pessoas desconhecidas poderão utilizar essas informações para ajustar as propagandas que serão exibidas no seu navegador, tornando-as assim mais relevantes e cativantes de modo que aumentarão as chances que você irá clicar numa dessas propagandas. Obter cliques é o principal objetivo dos desenvolvedores do BBQLeads, pois eles são pagos por cada clique que o usuário dá.

Outra característica é que você não conseguirá encontrar qualquer tipo de informação sobre formas de contato oficial com os desenvolvedores. Isso por si só é um péssimo sinal – significa que se houver algum problema pelo uso desse aplicativo você não conseguirá entrar em contato ou responsabilizar os envolvidos.

Métodos de Distribuição do BBQLeads

Não é possível baixar este aplicativo add-on na página oficial, pois o método de distribuição é através da associação com outros aplicativos gratuitos sendo instalado sem que o usuário seja avisado. Ou seja, ao baixar e instalar um aplicativo gratuito de uma página qualquer haverá uma chance de que o BBQLeads também seja instalado de tal forma que você não receberá nenhum aviso sobre isso.

Para evitar a instalação desse tipo de add-on problemático, de barras de ferramentas, parasitas e malwares, faz-se necessário que você esteja sempre especialmente atento durante o processo de instalação de aplicativos gratuitos. Jamais pule qualquer etapa do processo de instalação e opte sempre pelo modo de instalação “personalizado” ou “avançado” (em inglês, respectivamente: “custom installation” ou “advanced installation”). Dê sempre especial atenção às opções pré-selecionadas “de fábrica”. A leitura do contrato de instalação e dos termos de utilização também é uma atitude importante. Caso o seu computador já esteja infectado siga as instruções abaixo para limpar o sistema imediatamente.


Ferramentas de BBQLeads remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para BBQLeads detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como BBQLeads e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Manual de Remoção do BBQLeads

Como Remover BBQLeads utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o BBQLeads instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  1. Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8;
     
  2. Clique em Desinstalar um Programa;
     
  3. Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao BBQLeads .
     
  4. Clique no botão Desinstalar.
     
  5. Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Reimage, Spyhunter, e do Malwarebytes para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
     

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o BBQLeads dos navegadores

  Top Remover extensões maliciosas do Internet Explorer

  1. Pressione o ícone da Roda Dentada -> Gerir Extensões..
     
  2. Percorra as Barras de ferramentas e extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com BBQLeads e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
     
  3. Feche as Opções.

(Opcional) Restaurar as definições do seu navegador

Se continuar a sentir quaisquer problemas relacionados com BBQLeads, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  1. Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
     
  2. Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
     
  3. Marque uma caixa de seleção “Apagar definições pessoais” e clique no botão Restaurar.
     
  4. Clique no botão Fechar da caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
     

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover BBQLeads do Chrome

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Google Chrome. Selecione “Definições”.
     
  2. Clique em “Extensões” na barra de menu da esquerda.
     
  3. Percorra a lista de extensões e remova os programas de que não precisa, especialmente os semelhantes a BBQLeads. Clique no ícone de caixote do lixo ao lado de BBQLeads ou de outros suplementos que queira remover.
     
  4. Pressione o botão “Remover” na janela de Confirmação.
     
  5. Se não tiver a certeza, pode desabilitá-los temporariamente.
     
  6. Reinicie o Chrome.

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a sentir alguns problemas relacionados com BBQLeads, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  1. Clique no botão de menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
     
  2. Vá até ao final da página e clique no botão Restaurar definições.
     
  3. Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover BBQLeads do Firefox

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
     
  2. Percorra a lista de Extensões e Suplementos, remova tudo que estiver relacionado com BBQLeads e itens que não reconheça. Se não conhece a extensão e não é produzida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
     

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se continua a sentir alguns problemas relacionados com BBQLeads, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão Ajuda.
     
  2. Selecione Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.

     

    3. Clique no botão Restaurar Firefox.

    4. Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as suas definições para o padrão.
     

    Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover o BBQLeads do Safari (Mac OS X)

  1. Clique no menu Safari
     
  2. Escolha Preferências.
     
  3. Clique na aba Extensões.
     
  4. Clique no botão Desinstalar perto de BBQLeads. Remova todas as outras entradas suspeitas ou desconhecidas também. Se não está seguro sobre se precisa da extensão ou não, pode simplesmente desmarcar a caixa de seleção Enable para desabilitar a extensão temporariamente.
     
  5. Reinicie o Safari.

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente alguns problemas relacionados com BBQLeads, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  1. Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Selecione Restaurar Safari.
     
  2. Selecione qual das opções quer restaurar (normalmente todas elas vêm pré-selecionadas) e clique no botão Restaurar.
     

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

 

 

Capturas de tela BBQLeads

 
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *