Babylon toolbar - Como remover?

 

O Babylon é um conjunto de ferramentas para tradução de idiomas desenvolvida pela Babylon LTD. Ele permite a tradução do conteúdo da rede para outros idiomas. Essas ferramentas incluem a Barra de Ferramentas da Babylon que muda o provedor de buscas padrão para o buscador search.babylon.com. A instalação pode incluir outras barras de ferramentas também. Esse programa é, por padrão, incômodo.

Por que nós decidimos listar a Babylon Toolbar como um Aplicativo Potencialmente Indesejado (API)

  1. A Babylon toolbar, por padrão, sequestra as pesquisas do usuário. O provedor de buscas é modificado sem qualquer razão relacionada com o fornecimento de resultados melhores, tão somente ganhos monetários. Está é uma das razões pelas quais as pessoas chamam este software de Babylon redirect vírus.
  2. Esta barra de ferramentas não se desinstala completamente. O padrão é que ela NÃO GUARDA as suas configurações do buscador anteriormente utilizado, desse modo, você terá de restaurá-los manualmente.
  3. O programa da Babylon é distribuído junto com programas não diretamente relacionados que dão cupons de descontos e coisas parecidas. Ele pode ser distribuído, também, por outros programas questionáveis, naquilo que é conhecido como pacote de programas.
  4. Nós temos visto alguns casos em que nossos visitantes alegam ter sido redirecionado pelo Babylon sem terem instalado o programa eles mesmos, de modo que nós assumimos a possibilidade de que ele também esteja sendo distribuído por intermédio de fabricantes de malware na esperança de fazer mais dinheiro.
  5. O Babylon está listado como um API por diversos fornecedores de anti-malware incluindo o Spyhunter e o Spybot S&D. Embora nós não classifiquemos o Babylon Toolbar como um spyware, nós ainda assim recomendamos a sua desinstalação na maioria dos casos. Você deve deixar o Babylon instalado apenas se você mesmo o instalou. Isto se aplica à maioria das barras de ferramentas.

Como desinstalar a Babylon e parar com os redirecionamentos

A Babylon toolbar tem um desinstalador incluído na maioria dos casos. Porém, este pode não ser o caso se ele foi instalado por outras barras de ferramentas ou por algum tipo de Codec falso. Além disso, o desinstalador não recupera o provedor de buscas padrão, desse modo, você pode ficar preso com redirecionamentos incômodos de buscas.

No caso em que você não consiga encontrar o desinstalador da Babylon, eu recomendo uma varredura no seu PC com o  Spyhunter  ou o Spybot S&D. Eles também irão detectar a maioria de outras barras de ferramentas questionáveis. Essas barras podem ser removidas da lista de extensões. No IE as extensões estão acessíveis através de Ferramentas → Opções de Internet → Programas → Extensões. No Firefox, através do Firefox → menu Add-ons.

Se você continuar sendo aborrecido pelos redirecionamentos da Babylon, você deve apagá-lo da lista de provedores de pesquisa. Eu recomendo restaurá-la para o Google ou o Bing na maioria dos casos.

 

Ferramentas de Babylon toolbar remoção automática

 
  Baixar Spyhunter para Babylon toolbar detecçãoNota: julgamento Spyhunter fornece detecção de parasita como Babylon toolbar e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
 

Remoção manual Babylon toolbar

 
Processos:
arquivos:
Dll:
 

Capturas de tela Babylon toolbar

 
babylon-redirect-virus
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *