Ads by SaveZ - Como remover?

 

SaveZ é mais um adware que se infiltra nos computadores com a ajuda de aplicativos freewares. Ele é conhecido por interferir no modo como o usuário navega pela internet. Trata-se de um programa que diz ajudar o usuário a economizar tempo e dinheiro mostrando as melhores ofertas disponíveis em lojas online pela internet. Para quem possui o hábito de fazer compras online ele parece uma bela ferramenta que auxiliaria a localizar os melhores preços. Porém, as propagandas que o SaveZ exibe atrapalham, pois elas aparecem independente da página que você estiver visitando e indiferente de se você deseja que elas apareçam ou não. A única maneira de se livrar dessas propagandas é removendo o SaveZ do sistema.

Se você está sofrendo com uma quantidade excessiva de propagandas no seu computador, nós recomendamos que você faça uma varredura no seu PC o quanto antes com o spyhunter, ou com o stopzilla ou com o malwarebytes o quanto antes for possível. Para mais informações sobre o adware SaveZ e sobre como se livrar dele, siga lendo este artigo.

Sobre o SaveZ

Na sua página oficial o SaveZ é descrito como sendo um add-on para navegadores que tem como meta oferecer aos seus clientes o serviço de oferecer a possibilidade de escolher o melhor preço para um determinado item em todas as lojas online. Também é dito que ele é incrivelmente acessível por ser totalmente gratuito, fácil de baixar e instalar. Se você é uma pessoa que faz compras online pode ser que você considere este programa muito atrativo e queira baixá-lo imediatamente. Contudo, nem todos os usuários desejam ter esse tipo de aplicativo ativo em seu sistema. O problema em relação ao SaveZ é que ele normalmente é instalado sem solicitar permissão ao usuário. Nesse sentido é importante falar sobre os métodos de distribuição utilizados por este adware.

Caso o seu computador já tenha sido afetado por este aplicativo ou caso você mesmo tenha baixado este add-on, rapidamente se tornará evidente que o SaveZ exibe uma quantidade monstruosa de propagandas enquanto você estiver navegando pela internet. A maioria dessas propagandas tem como temática a possibilidade de aproveitar algum desconto ou solicitar um preço promocional para um determinado item que você andou pesquisando pela internet. Ao clicar numa dessas propagandas você será redirecionado imediatamente para alguma página que os criadores desse adware estão tentando promover. Geralmente se trata de alguma página comercial que paga um valor por cada clique conquistado aos donos do SaveZ em troca do serviço de promoção. Lembre-se sempre que você também poderá ser redirecionado para alguma página mal intencionada que representa um risco ao seu sistema, infectando-o com algum spyware, adware ou outro tipo de parasita.

Como se não bastasse o SaveZ é capaz de rastrear o seu histórico de navegação, infringindo assim a sua privacidade. Ele também pode utilizar informações a respeito das palavras-chave que você pesquisou para produzir propagandas personalizadas sobre tópicos que lhe interessem. Essa estratégia aumenta muito a probabilidade que um usuário como você clique numa das propagandas do SaveZ, auxiliando assim os criadores desse adware a arrecadar ainda mais dinheiro.

Métodos de Distribuição do SaveZ

Como já foi mencionado, este adware pode ser obtido diretamente na página oficial, porém, a forma mais comum de obter este programa é através de algum programa gratuito que tenha sido associado ao adware. Tipicamente isso acontece com reprodutores de música e vídeo, conversores de PDF, gerenciadores de download, etc. O SaveZ não informa corretamente sobre a sua instalação e ele não solicita nenhuma confirmação sobre se o usuário realmente deseja instalar este aplicativo.

Para evitar a instalação do SaveZ, você terá de ser mais cuidadoso ao fazer a instalação de qualquer aplicativo freeware no seu sistema. Opte sempre pelo modo de instalação personalizado (em inglês: “custom installation”) e siga cada etapa muito cuidadosamente. Caso você encontre alguma sugestão pedindo para adicionar um programa “extra” com o qual você não esteja familiarizado, recuse. Alguns aplicativos indesejáveis, inclusive o SaveZ, podem ser instalados automaticamente junto com outros aplicativos, de modo que para barrar essa instalação indevida é necessário desmarcar alguma opção que já foi pré-selecionada “de fábrica”.

Caso o seu computador já esteja sendo afetado por esse problema será necessário remover o SaveZ tão logo quanto possível. A melhor maneira de fazer isso é através de uma varredura completa no sistema com algum programa anti-malware. Um tutorial completo que ensina a remoção do SaveZ está disponível logo abaixo.


Ferramentas de Ads by SaveZ remoção automática

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para Ads by SaveZ detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Ads by SaveZ e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Manual de Remoção do Ads by SaveZ

Como Remover Ads by SaveZ utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Ads by SaveZ instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  1. Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8;
     
  2. Clique em Desinstalar um Programa;
     
  3. Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Ads by SaveZ .
     
  4. Clique no botão Desinstalar.
     
  5. Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Reimage, Spyhunter, e do Malwarebytes para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
     

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Ads by SaveZ dos navegadores

  Top Remover extensões maliciosas do Internet Explorer

  1. Pressione o ícone da Roda Dentada -> Gerir Extensões..
     
  2. Percorra as Barras de ferramentas e extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com Ads by SaveZ e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
     
  3. Feche as Opções.

(Opcional) Restaurar as definições do seu navegador

Se continuar a sentir quaisquer problemas relacionados com Ads by SaveZ, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  1. Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
     
  2. Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
     
  3. Marque uma caixa de seleção “Apagar definições pessoais” e clique no botão Restaurar.
     
  4. Clique no botão Fechar da caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
     

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover Ads by SaveZ do Chrome

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Google Chrome. Selecione “Definições”.
     
  2. Clique em “Extensões” na barra de menu da esquerda.
     
  3. Percorra a lista de extensões e remova os programas de que não precisa, especialmente os semelhantes a Ads by SaveZ. Clique no ícone de caixote do lixo ao lado de Ads by SaveZ ou de outros suplementos que queira remover.
     
  4. Pressione o botão “Remover” na janela de Confirmação.
     
  5. Se não tiver a certeza, pode desabilitá-los temporariamente.
     
  6. Reinicie o Chrome.

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a sentir alguns problemas relacionados com Ads by SaveZ, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  1. Clique no botão de menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
     
  2. Vá até ao final da página e clique no botão Restaurar definições.
     
  3. Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover Ads by SaveZ do Firefox

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
     
  2. Percorra a lista de Extensões e Suplementos, remova tudo que estiver relacionado com Ads by SaveZ e itens que não reconheça. Se não conhece a extensão e não é produzida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
     

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se continua a sentir alguns problemas relacionados com Ads by SaveZ, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  1. Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão Ajuda.
     
  2. Selecione Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.

     

    3. Clique no botão Restaurar Firefox.

    4. Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as suas definições para o padrão.
     

    Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover o Ads by SaveZ do Safari (Mac OS X)

  1. Clique no menu Safari
     
  2. Escolha Preferências.
     
  3. Clique na aba Extensões.
     
  4. Clique no botão Desinstalar perto de Ads by SaveZ. Remova todas as outras entradas suspeitas ou desconhecidas também. Se não está seguro sobre se precisa da extensão ou não, pode simplesmente desmarcar a caixa de seleção Enable para desabilitar a extensão temporariamente.
     
  5. Reinicie o Safari.

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente alguns problemas relacionados com Ads by SaveZ, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  1. Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Selecione Restaurar Safari.
     
  2. Selecione qual das opções quer restaurar (normalmente todas elas vêm pré-selecionadas) e clique no botão Restaurar.
     

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

 

             
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *