Ads by Rich Media View - Como remover?

 

Caso recentemente você tenha recebido um montante excessivo de pop-ups de propaganda assinados com Ads by Rich Media View, esteja alerta pois o seu computador pode ter sido infectado com um adware. Normalmente esses pop-ups publicitários aparecem quando você passar o cursor do mouse sobre uma frase sublinhada numa página qualquer que esteja sendo visitada. Ao clicar na propaganda do Ads by Rich Media View você poderá ser levado imediatamente para uma página patrocinada que este aplicativo foi pago para divulgar.

Qualquer um que já tenha sido afetado por este adware concorda que, em primeiro lugar, as suas atividades são muito incômodas. O usuário não consegue mais navegar normalmente pois a interferência dessas publicidades sempre se fazem presentes. Outro problema ligado ao Ads by Rich Media View é que o usuário poderá ser levado para páginas problemáticas e que podem representar um risco para a segurança do seu computador. Estas são as principais razões pelas quais se recomenda a remoção imediata do Ads by Rich Media View tão logo ele dê as caras.

É possível evitar a infecção por aplicativos adware. Se você não deseja lidar com situações similares no futuro, certifique-se de tornar a sua navegação mais segura e não clique em qualquer link ou mensagem suspeita que venha a aparecer. Especialmente com os anexos disseminados através de e-mails de propaganda em massa. Outro problema é que uma imensidão de adwares são distribuídos através da associação com aplicativos gratuitos. Aplicativos como reprodutores de músicas, gravadores de vídeo, conversores de PDF, etc. Certifique-se de ler atentamente o passo-a-passo do processo de instalação desses aplicativos e desmarque qualquer aplicativo extra que ele esteja promovendo ou sugerindo, sobretudo se você não conhecê-lo.

Se o seu sistema já foi afetado por esse problema, faça a remoção do Ads by Rich Media View tão logo quanto possível. Siga o passo-a-passo fornecidos mais abaixo e elimine o adware que é responsável pela geração dessas publicidades. Não se esqueça de fazer uma varredura no sistema com um programa antispyware que tenha uma boa reputação como, por exemplo, o spyhunter ou o stopzilla para ter certeza que o seu sistema está completamente descontaminado.

Utilizando o Painel de Controle para remover o componente principal do Ads by Rich Media View e do seu instalador

  1. Acesse o Painel de Controle. No Windows XP/Vista/7, clique em Iniciar → Painel de Controle → Programas e Recursos ou Desinstalar. No Windows 8, escreva Painel de Controle na caixa de buscas, depois clique em Desinstalar um programa. Em ambos os casos poderá ser necessário confirmar que você é o administrador do PC.
  2. Localize o Ads by Rich Media View e/ou um item com aparência similar na lista de programas. Como uma atitude padrão eu recomendo a remoção do Yontoo, do WebCake, e de qualquer coisa que mencione “savings” (“economizar”) e “coupon” (“cupom promocional”). Fazer uma varredura com um anti-malware como o spyhunter e o stopzilla poderá dar uma boa ideia de quais outros programas poderão ser removidos também.
  3. Por fim, saia do Painel de Controle.

Remover o Ads by Rich Media View do Internet Explorer

  1. Clique no ícone da Chave/Ferramentas → Gerenciar Add-ons.
  2. Acesse a lista Barras de Ferramentas e Extensões. Remova tudo aquilo que estiver relacionado ao Rich Media View bem como os itens que você não conheça e que não tenham sido desenvolvidos pelo Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
  3. Saia das Opções.

Remover o Ads by Rich Media View do Firefox

  1. Escreva about:addons na barra de endereços do navegador (URL).
  2. Acesse a lista Extensões e Add-ons, remova tudo aquilo que estiver relacionado ao Rich Media View bem como os itens que você não reconhecer. Caso você não conheça a extensão e caso ela não tenha sido desenvolvida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe provavelmente isso indica que ele não é necessário.
  3. Uma alternativa é restaurar o Firefox: clique em Firefox → Ajuda (Ajuda no menu para usuários OSX) → Informações para resolução de problemas (travamentos, lentidão, …) → E, então, Restaurar Firefox.

Remover o Ads by Rich Media View do Chrome

  1. Escreva chrome://extensions na barra de endereços (URL) do navegador.
  2. Acesse a lista de extensões e remova todos os programas que não forem necessários, especialmente aqueles que forem similares ao Rich Media View. Caso se sinta inseguro, você poderá desativá-lo temporariamente.
  3. Por fim, reinicie o Chrome.
  4. Uma alternativa opcional é escrever chrome://settings na barra de endereços (URL), clicar em Configurações Avançadas, rolar até o final da tela e clicar em Restaurar as Configurações do Navegador.

OBS:

Caso você encontre uma extensão que não possa ser removida do navegador, lembre-se que ela pode ser removida tanto do Painel de Controle quanto com o uso de um programa anti-malware como o spyhunter e o malwarebytes ou um programa removedor específico como o RevoUninstaller.

Ferramentas para remoção automática de Ads by Rich Media View

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
 
  Baixar Reimage para Ads by Rich Media View detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Ads by Rich Media View e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure             
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *