Ads By CloudScout - Como remover?

 

Você andou visualizando mensagens publicitárias com os dizeres “Ads By CloudScout” enquanto navega pela internet? Não se trata apenas de propagandas aleatórias que aparecem pela rede. Propagandas assinadas com “Ads By CloudScout” são exibidas em decorrência do ingresso de um adware no computador através de algum método desonesto. A nossa recomendação é que o usuário sempre efetue a remoção desse parasita. A seguir nós daremos mais detalhes sobre como se livrar desse adware prejudicial.

Sobre o Ads By CloudScout

As propagandas atribuídas ao Ads by CloudScout podem aparecer no Internet Explorer, no Mozilla Firefox, no Google Chrome e no Safari bem como em navegadores menos populares. Essas propagandas usualmente surgem quando o usuário estiver visitando uma página de comércio eletrônico. Há sempre um link associado à propaganda. Sempre que o usuário der um clique numa das peças publicitárias do Ads by CloudScout seus proprietários estarão ganhando dinheiro. A verdade é que não se trata de uma forma honesta de ganhar dinheiro e esta é uma das razões pelas quais esse programa é categorizado como sendo um programa potencialmente indesejado.

Como se não bastasse a incomodação, o CloudScout deixa o computador pessoal exposto a riscos elevados. Esse aplicativo é capaz de rastrear os hábitos de navegação do usuário e coletar informações a respeito das páginas que ele visitou. Esse tipo de informação é arrecadada tendo como objetivo tomar conhecimento das preferências e dos assuntos de interesse do usuário de tal forma que as propagandas que serão exibidas possam ser melhor formatadas. Essa operação aumenta a probabilidade que o usuário irá dar um clique numa dessas publicidades. Um problema nessa operação é a violação do histórico do navegador e da privacidade individual.

Outro ponto que merece ser mencionado é que as propagandas do CloudScout podem estarem associadas com links que levarão o usuário para páginas perigosas, inseguras. Uma visita a esse tipo de página facilmente pode resultar numa infecção do sistema com um spyware, com um malware ou com alguma outra ameaça perigosa. Essas são razões mais do que suficientes que indicam a necessidade de efetuar a remoção do CloudScout tão logo quanto possível.

Sobre os Métodos de Distribuição do CloudScout

Da mesma forma que outros adware similares como, por exemplo, Surf Slide, Selection Tool ou SpeedCheckMe, o CloudScout é instalado nos computadores associado junto com aplicativos freewares como, por exemplo, reprodutores de vídeo e música, gerenciadores de download, entre outros. O programa de instalação é configurado de tal forma que parasitas como o CloudScout são instalados automaticamente junto do aplicativo que o usuário necessita. Para evitar a adição desses parasitas caroneiros faz-se necessário que o usuário opte sempre pelo modo de instalação personalizado ou avançado (em inglês: “Custom installation” e “advanced installation”) seguindo o passo-a-passo do processo de instalação muito cuidadosamente. É importante que o usuário certifique-se sempre de desmarcar as opções que digam respeito a instalação de aplicativos “extras”, sobretudo quando não estiver familiarizado com o aplicativo.

Para remover o CloudScout, faça uma varredura total no sistema utilizando um programa anti-malware como o spyhunter, o malwarebytes ou o stopzilla. Essas ferramentas são capazes de rastrear e eliminar adwares automaticamente. É importante não se esquecer da necessidade de atualizar o banco de dados do programa escolhido para a atualização mais recente antes de utilizá-lo.

Para aqueles que preferirem é possível remover manualmente o CloudScout. Verifique o nosso tutorial detalhado disponível logo a seguir:


Ferramentas para remoção automática de Ads By CloudScout

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
 
  Baixar Reimage para Ads By CloudScout detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como Ads By CloudScout e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure

Remoção manual do CloudScout

Como Remover Ads By CloudScout utilizando o Painel de Controle no Windows

Muitos redirecionadores e adwares como o Ads By CloudScout instalam seus componentes como se fossem um programa normal do Windows bem como programas extras. Essa porção do malware pode ser removida diretamente no Painel de Controle. Para acessá-lo faça o seguinte.

  • Iniciar → Painel de Controle (em versões anteriores do Windows) ou pressione a tecla Windows → Buscar e escreva Painel de Controle (no Windows 8);
    Control panel
  • Clique em Desinstalar um Programa;
    Programs and features
  • Acesse a lista de programas instalados e selecione os itens relacionados ao Ads By CloudScout .
    Remove toolbars
  • Clique no botão Desinstalar.
    Uninstall
  • Em muitas situações será melhor utilizar um programa anti-malware para detectar parasitas relacionados, por isso eu recomendo a instalação do Reimage, e do Spyhunter para identificar outros programas que possam fazer parte dessa infecção.
    Scan with spyhunter

Este método não removerá alguns dos componentes que porventura tenham sido instalados pelo parasita, assim, se for necessário, siga a próxima parte do guia de remoção.

Removendo o Ads By CloudScout dos navegadores

  Top Remover extensões maliciosas do Internet Explorer

  • Pressione o ícone da Roda Dentada -> Gerir Extensões..
    Add-on
  • Percorra as Barras de ferramentas e extensões. Remova tudo o que estiver relacionado com Ads By CloudScout e itens que não conheça que não sejam feitos pela Google, Microsoft, Yahoo, Oracle ou Adobe.
    Disable add-ons
  • Feche as Opções.

(Opcional) Restaurar as definições do seu navegador

Se continuar a sentir quaisquer problemas relacionados com Ads By CloudScout, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Pressione o ícone de Roda Dentada -> Opções de Internet.
    Internet options
  • Escolha a aba Avançadas e clique no botão Restaurar.
    Reset settings
  • Marque uma caixa de seleção “Apagar definições pessoais” e clique no botão Restaurar.
    Reset approve
  • Clique no botão Fechar da caixa de confirmação, depois feche o seu navegador.
    Reset

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

Como remover Ads By CloudScout do Microsoft Edge:  Top

Restaurar as definições do Microsoft Edge (Método 1)
  • Abra o Microsoft Edge e clique no botão de Mais ações (os 3 pontos no canto superior direito do ecrã), depois escolha Definições.
    Open settings
  • Na janela de Definições, clique no botão Escolher o que limpar.
    Choose clear
  • Selecione tudo aquilo que deseja remover e clique em Limpar.
    Clear browsing data
  • Clique com o botão direito do rato em Iniciar e escolha o Gestor de tarefas.
    Open task manager
  • Na aba de Processos clique com o botão direito do rato em Microsoft Edge e selecione Ir para detalhes.
    Go to details
  • Nos Detalhes pesquise por entradas com o nome Microsoft Edge, clique com o botão direito do rato em cada uma delas e selecione Terminar Tarefa para encerrar estas entradas.
    End Edge task
Se o primeiro método não funcionou para si, siga os passos do método avançado abaixo. Certifique-se de que armazena os seus dados antes de completar estes passos.
Restaurar as definições do Microsoft Edge (Método 2)
  • Navegue até à pasta seguinte: C:\Users\%username%\AppData\Local\Packages\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe Selecione todas as entradas nesta pasta, clique com o botão direito do rato e selecione Apagar.
    Delete files
  • Clique no botão Iniciar e digite “Windows power”. Clique com o botão direito do rato na entrada Windows PowerShell e escolher Executar como administrador.
    Open powershell
  • Quando a janela Administrador: Windows PowerShell aparecer no seu ecrã, cole esta linha após o PS: cd C:\WINDOWS\system32 e pressione Enter:
    Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml" -Verbose}

    Run command
Assim que terminar estes passos, Ads By CloudScout deverá ter sido removido do seu navegador Microsoft Edge.

  Top Remover Ads By CloudScout do Chrome

  • Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Google Chrome. Selecione “Definições”.
    Open settings
  • Clique em “Extensões” na barra de menu da esquerda.
  • Percorra a lista de extensões e remova os programas de que não precisa, especialmente os semelhantes a Ads By CloudScout. Clique no ícone de caixote do lixo ao lado de Ads By CloudScout ou de outros suplementos que queira remover.
    Remove extensions
  • Pressione o botão “Remover” na janela de Confirmação.
    Remove approve
  • Se não tiver a certeza, pode desabilitá-los temporariamente.
    Disable extension
  • Reinicie o Chrome.

(Opcional) Restaurar as definições do navegador

Se ainda está a sentir alguns problemas relacionados com Ads By CloudScout, restaure as definições do seu navegador para as definições padrão.

  • Clique no botão de menu do Chrome (três linhas horizontais) e selecione Definições.
    Open settings
  • Vá até ao final da página e clique no botão Restaurar definições.
    Reset settings
  • Clique no botão Restaurar na caixa de confirmação.
    Reset approve

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover Ads By CloudScout do Firefox

  • Clique no botão de menu no canto superior direito de uma janela do Mozilla e selecione o ícone “Extensões” (ou pressione Ctrl+Shift+A no seu teclado).
    Select add-on
  • Percorra a lista de Extensões e Suplementos, remova tudo que estiver relacionado com Ads By CloudScout e itens que não reconheça. Se não conhece a extensão e não é produzida pela Mozilla, Google, Microsoft, Oracle ou Adobe então provavelmente não precisa dela.
    Remove add-on

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se continua a sentir alguns problemas relacionados com Ads By CloudScout, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  • Clique no botão de menu no canto superior direito duma janela do Mozilla Firefox. Clique no botão Ajuda.
    Help button
  • Selecione Informação de Resolução de Problemas no menu de Ajuda.
    Troubleshooting
  • Clique no botão Restaurar Firefox.
    Refresh firefox
  • Clique no botão Restaurar Firefox na caixa de confirmação. O Mozilla Firefox irá fechar e alterar as suas definições para o padrão.
    Refresh firefox approve

Se não conseguir restaurar as suas definições do navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

  Top Remover o Ads By CloudScout do Safari (Mac OS X)

  • Clique no menu Safari
  • Escolha Preferências.
    Open preferences
  • Clique na aba Extensões.
  • Clique no botão Desinstalar perto de Ads By CloudScout. Remova todas as outras entradas suspeitas ou desconhecidas também. Se não está seguro sobre se precisa da extensão ou não, pode simplesmente desmarcar a caixa de seleção Enable para desabilitar a extensão temporariamente.
    Extensions
  • Reinicie o Safari.

(Opcional) Restaure as definições do seu navegador

Se ainda sente alguns problemas relacionados com Ads By CloudScout, restaure as definições do seu navegador para as suas definições padrão.

  • Clique no menu Safari no canto superior esquerdo do ecrã. Selecione Restaurar Safari.
    Choose reset
  • Selecione qual das opções quer restaurar (normalmente todas elas vêm pré-selecionadas) e clique no botão Restaurar.
    Reset

Se não conseguir restaurar as definições do seu navegador e o problema persistir, examine o seu sistema com um programa anti-malware.

             
     

3 pensamentos em “Ads By CloudScout

  1. Bruno Chaves
     

    Muito obrigado, tópico útil e completíssimo.

     
  2. JB
     

    Não aparece na minha lista de programas!

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Em seguida, você deve usar o software anti-malware para detectar o local da infecção.

       

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *