AdChoices - Como remover?

 

O AdChoices é um aplicativo de propaganda (‘adware’) que faz com que um montão de propagandas ‘pipoquem’ na tela do seu computador enquanto você estiver navegando pela Internet. Ele é instalado aleatoriamente em sistemas, mesclado com programas gratuitos (‘freeware’). Nem sempre ele é percebido pelo usuário do computador já que é descarregado automaticamente no sistema, a não ser que você desmarque a opção num dos passos de instalação.

O AdChoices primordialmente exibe mensagens ‘pop up’ com cupons oferecendo descontos e promoções. Você pode imaginar que ver tais informações pode vir a ser útil, mas na verdade, elas se mostrarão incômodas já que interrompem gravemente as suas atividades online. Além disso, se você clicar numa dessas mensagens, você será redirecionado para algumas páginas desconhecidas que contém infecções malignas (‘malware’), deste modo, as suas chances de ser infectado por algum programa maligno, aumenta terrivelmente.

Encorajamos os usuários de computador a ser mais cuidadosos ao baixar qualquer programa da Internet. Você não deve clicar em nenhum dos passos da instalação sem ler e entender o significado de cada mensagem. Normalmente, há uma indicação de quais programas adicionais estão sendo oferecidos para ser instalado junto com o aplicativo principal. Você deve evitar que qualquer aplicativo desconhecido entre no seu sistema, a não ser que você saiba que se trata de um programa legítimo e que você realmente necessite dele.

Retire o AdChoices do seu computador imediatamente assim que detectá-lo. Vá em Painel de Controle → Programas e Recursos, na lista de programas, desinstale-o de lá. Você deve verificar também as extensões para o Internet Explorer, o Mozilla Firefox e o Google Chrome. Caso você não encontre o AdChoices relacionado, então, você deverá usar uma ferramenta anti-malware como o StopZilla e fazer uma varredura no seu computador com ele. A simples desinstalação não restaura o seu provedor de buscas antigo, ela tão somente interrompe a aparição de propagandas no computador. Esta parte você mesmo terá de fazer manualmente. Conforme o navegador que você estiver utilizando, siga as instruções abaixo:

No Internet Explorer:

  1. Clique na flecha à direita da caixa de pesquisas;
  2. Faça o seguinte: no IE8-9 escolha Gerenciar Provedores de Busca, e no IE7, clique em Mudar Pesquisa Padrão;
  3. Remova o AdChoices da lista.

No Firefox:

  1. Escreva “about:config” na barra de endereços. Isto irá abrir uma página de configurações;
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  5. Busque por ‘browser.newtab.url’. Clique com o botão direito e restaure. Isto irá fazer com que a página de busca não apareça em cada nova aba.

No Google Chrome:

  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador;
  2. Selecione Configurações;
  3. Selecione Básicas → Gerenciar Mecanismos de Pesquisa;
  4. Remova todos os mecanismos de pesquisa desnecessários da lista;
  5. Vá em configurações. Em Iniciar escolhe abrir página em branco (você pode remover também páginas indesejadas desse conjunto de endereços).

 

Ferramentas de AdChoices remoção automática

 
  Baixar para AdChoices detecçãoNota: julgamento fornece detecção de parasita como AdChoices e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
 

Remoção manual AdChoices

 
Processos:
arquivos:
 

Fotos relacionadas

 
related image #1 from AdChoices
           
     

4 pensamentos em “AdChoices

  1. watson portella
     

    pura besteira… não resolveu nada!!!

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Oi, Watson Portella,
      Você já tentou a varredura de seu computador com Spyhunter? O relatório tinha que mostrar? Se você usar apenas as instruções de remoção manual, pode ser que os arquivos que trouxeram este adware em seu computador permanecem e reinstalar o programa.

      Hi, watson portella,
      Have you tried scanning your computer with Spyhunter? What report did it display? If you use only manual removal instructions, it might be that the files that brought this adware to your computer remain and reinstall the program

       
  2. Dacio
     

    Eu não sei nada de computação, porém, tem gente pior que, como quem fez o texto acima. Não resolvi nada.

     
    1. Giedrius Majauskas
       
       
      Autor do artigo

      Você tentou remover vírus manualmente ou varredura de seu PC com um anti-malware?

       

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *