“Continue to Save” Vírus - Como remover?

 

O vírus “Continue to Save” é um aplicativo do tipo plug-in de navegador que provoca o aparecimento de propagandas ao navegar na Internet. Os anúncios do “Continue to Save” podem aparecer como cupons relevantes, negócios, e ofertas especiais. O plug-in foi programado para, quando você visita uma página de um comerciante ou de uma loja afiliada que participa do programa de cupons, reconhecer a página de modo a determinar se lá estão disponíveis cupons, negócios ou ofertas especiais. Tal como anunciado na página oficial da Barra de ferramentas:

Se existirem cupons aplicáveis, negócios, ou ofertas especiais, ele irá fazer todos os esforços razoáveis para exibir um alerta do cupom, a não ser que a página tenha sido desmarcada.

Os anúncios do vírus “Continue to Save” podem ser identificados pelo texto que diz ‘click to continue by Continue to Save’ (‘clique para continuar e Continue a Economizar’) ou aqueles que possuem um logotipo dessa marca. Usuários de computador se queixam que as promoções são praticamente impossíveis de fechar e que elas escondem a página na qual se navega.

Embora o plug-in “Continue to Save” não seja ele mesmo um vírus, ter ele instalado aumenta as chances de infectar seu computador com malware por meio de propagandas com más intenções. Mais além, ele pode instalar programa de terceiros, como sequestradores de navegadores que causam a substituição da sua página inicial, do seu motor de busca usual, e da página de abertura de nova aba, por aqueles que ele promove.

Instruções de remoção do vírus “Continue to Save”:

  1. Faça uma varredura do seu computador utilizando algum programa antimalware que remova fazedores de propaganda (‘adware’) e sequestradores (‘browser hijackers’). Nós recomendamos o uso do Spyhunter.
  2. Vá em Painel de Controle → Programas e Recursos → Verifique se há algum aplicativo estranho relacionado ao vírus ”Continue to Save”. Se você enxergar algum, remova-o. É também recomendado que remova qualquer outro aplicativo que tenha sido instalado no mesmo dia.
  3. Remova a Barra de Ferramenta de todos os navegadores:
    • No Internet Explorer: Vá em ‘Ferramentas’ (ou no ícone da engrenagem no Internet Explorer 9), → ‘Gerenciar Complementos’. Procure pelo vírus ”Continue to Save” e desative-o.
    • No Google Chrome: Clique na chave ou no ícone das barras no canto superior direito da tela; vá em ‘Ferramentas’ → ‘Extensões’. Se você enxergar alguma extensão relacionada com o vírus ”Continue to Save”, clique no ícone da lixeira próximo a ele.
    • No Mozilla Firefox: Vá em ‘Ferramentas’ → ‘Complementos’. Se você enxergar alguma extensão relacionada com o vírus ”Continue to Save”, desative-a.
  4. Verifique se a sua página inicial e o mecanismo de busca retornou para o que você originalmente utilizava. Se você encontrar algum endereço estranho, troque-o pelo seu próprio, por exemplo, google.com.

Ferramentas para remoção automática de “Continue to Save” Vírus

 

Outras ferramentas

 
  0   0
    Spyhunter
  0   0
    Malwarebytes’ Anti-Malware
 
  Baixar Reimage para “Continue to Save” Vírus detecçãoNota: julgamento Reimage fornece detecção de parasita como “Continue to Save” Vírus e auxilia na sua remoção de forma gratuita. Você pode remover os arquivos detectados, processos e entradas de registro você mesmo ou comprar uma versão completa.
  We might be affiliated with some of these programs. Full information is available in disclosure 

Capturas de tela “Continue to Save” Vírus

 
           
     

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *