How to Access Safe Mode on Android OS

 

Caso esteja a experienciar problemas no smartphone ou tablet Android devido a infeções de malware, deve remover completamente todos os vírus e e aplicações potencialmente indesejadas de forma a fazer com que trabalhe suavemente outra vez. Há vários métodos comuns sobre como arranjar sistemas operativos Android em case de malware – pode ligar o dispositivo ao computador e usar um software especial para o limpar, pode tentar fazer um restauro para as definições fábrica ou pode usar outra aplicação anti-malware para limpar a confusão.

Achamos esta última opção a solução mais conveniente. Há muitas aplicações anti-malware bem conhecidas desenhadas para dispositivos móveis, por isso pode ser difícil selecionar a certa. Para proteção contra vários vírus recomendamos que utilize o Kaspersky Internet Security for Android.

Para proteger o seu telefone ou tablet de malware, sugerimos que utilize o Malwarebytes Anti-Malware Mobile.

Contudo, de forma a lançar e usar software anti-malware ou antivírus num telefone ou tablet deve usá-lo em modo de segurança. O problema é que o modo de segurança pode ser acedido de forma diferente em dispositivos diferentes e muitos utilizadores estão confusos em relação a como o fazer. Para o ajudar desenvolvemos um tutorial que o irá ensinar como aceder ao modo de segurança nos smartphones mais populares.

Modo de segurança em smartphones Samsung

Samsung Galaxy S3

Para aceder ao modo de segurança no Samsung Galaxy S3 deve ligar ou reiniciar o seu telefone e manter o botão “Home” pressionado. Continue a pressionar até o seu telefone estar ligado e no canto inferior esquerdo deve ver a marca de água “Modo de segurança”. Isso significa que entrou com sucesso no modo de segurança e pode executar aplicações anti-malware.

Samsung Galaxy S4

Para aceder ao modo de segurança no Samsung Galaxy S4 tem simplesmente de manter premido o botão de energia (no lado direito do seu telefone) e uma lista de seleções disponíveis irá aparecer no seu ecrã. Selecione “Reiniciar em Modo de Segurança” e em aproximadamente 45 segundos após esse momento o seu telefone irá estar a correr em modo de segurança.

Samsung Galaxy S5 e Samsung GalaxyS6

Para aceder ao modo de segurança no Samsung Galaxy S5 ou S6 tem de desligar o seu telefone e ligá-lo de seguida. Enquanto está a ligar, o logo da Samsung irá aparecer no ecrã e a partir desse momento tem de pressionar e manter premido o botão de reduzir o volume por vários segundos. Se aceder ao modo de segurança com sucesso no canto inferior esquerdo do ecrã deverá ver a marca de água “Modo de Segurança”.

Modo de segurança em smartphones Sony

Sony Z1

Para aceder ao modo de segurança no Sony Z1 precisa de pressionar o botão de desligar e segurar a opção “Desligar” no seu ecrã. Após vários segundos irá ver a mensagem “Reiniciar em modo de segurança” – clique “OK”. Agora o seu telefone irá reiniciar em modo de segurança.

Sony Z2

Para aceder ao modo de segurança no Sony Z2 terá de desligar o seu telefone e ligá-lo novamente. Enquanto o está a ligar, o logo da Sony irá aparecer no ecrã e a partir desse momento tem de pressionar e manter premido o botão de reduzir volume por vários segundos. Se aceder ao modo de segurança com sucesso no canto inferior esquerdo do ecrã deverá ver a marca de água “Modo de Segurança”.

Sony Z3

Para aceder ao modo de segurança no Sony Z3 precisa de premir o botão de desligar e segurar a opção “Desligar” no seu ecrã. Após vários segundos irá ver a mensagem “Reiniciar em modo de segurança” – clique “OK”. Agora o seu telefone irá reiniciar em modo de segurança.

Modo de segurança em smartphones LG

Para aceder ao modo de segurança no smartphone LG precisa de desligar o seu telefone e ligá-lo novamente. Enquanto o está a ligar, o logo da LG irá aparecer no ecrã e a partir desse momento precisa de premir e segurar o botão de reduzir o volume durante vários segundos. Se aceder ao modo de segurança com sucesso no canto inferior esquerdo deverá ver a marca de água “Modo de Segurança”.

Modo de segurança em smartphones HTC

HTC One M8

Para aceder ao modo de segurança no smartphone HTC One M8 precisa de desligar o seu telefone e ligá-lo novamente. Quando o estiver a ligar, o logo HTC irá aparecer no ecrã e a partir desse momento precisa de pressionar e segurar o botão de reduzir o volume durante vários segundos. Se aceder ao modo de segurança com sucesso no canto inferior esquerdo do ecrã deverá ver a marca de água “Modo de Segurança”.

HTC One M9

Para aceder ao modo de segurança no HTC One M9 precisa de pressionar o botão de desligar e pressionar e segurar a opção “Desligar” no seu ecrã. Após vários segundos irá ver a mensagem “Reiniciar em modo de segurança” – clique “OK”. Agora o seu telefone irá reiniciar em modo de segurança.

Modo de segurança em smartphones Huawei

Para aceder ao modo de segurança em smartphones Huawei precisa de pressionar o botão de desligar e pressionar e segurar a opção “Desligar” no seu ecrã. Após vários segundos irá ver a mensagem “Reiniciar em modo de segurança” – clique “OK”. Agora o seu telefone irá reiniciar em modo de segurança.

Caso não consiga encontrar o seu dispositivo nesta lista, tente vários destes diferentes métodos para reiniciar o seu dispositivo móvel Android em modo de segurança. Se nenhum deles funcionar, sinta-se à vontade para nos pedir ajuda na secção de comentários abaixo.

 
 
 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *