Examine a sua conta Snapchat: é segura?

 

Snapchat é uma das plataformas de redes sociais de entretenimento que mais ganhou a confiança dos seus milhões de utilizadores por todo o Mundo. Uma aplicação que é fácil de operar, que não requer muito espaço no dispositivo e fornece uma maneira divertida de interagir com amigos estava destinada ao sucesso. A aplicação também se ajusta à estação do ano, sugerindo que experimente filtros excitantes. Contudo, esta é uma aplicação relativamente simples, considerando que atingiu semelhante vitória no círculo das redes sociais. Uma das características que provavelmente foi mais acolhida pelos utilizadores é que as fotos que enviarem são apagadas e os recipientes não são capazes de as descarregar. Para lidar com as pessoas que conseguiam fazer uma captura de ecrã do conteúdo recebido, o Snapchat também teve uma ideia: agora, irá ser informado se a pessoa a quem enviou a foto foi capaz de fazer uma captura de ecrã. Ainda assim, as plataformas que fornecem serviços para milhões de utilizadores estão destinadas a sofrer contratempos mais tarde ou mais cedo.

Sim, o Snapchat sobreviveu a algumas batalhas com piratas informáticos que exploraram estratégias enganadoras para conseguirem informação sobre a comunidade de utilizadores do Snapchat. Esta é uma interferência perturbadora com o privilégio dos utilizadores de se expressarem e comunicarem com os seus amigos e familiares. Sente-se inseguro enquanto envia snaps a pessoas da sua lista de contactos? Tem medo de que um terceiro nocivo esteja a ter acesso às suas fotos? Pare de se preocupar e verifique se há alguma razão para tal. Claro, as seguintes dicas aplicam-se a qualquer conta que possa controlar.

Se um website que define para introduzir automaticamente as suas credenciais de entrada lhe pede repetidamente que introduza os seus dados então é possível que mais alguém possa ter acesso às suas contas. Quando eles se desligam, a sua próxima visita exige que introduza novamente os seus dados. Ok, vamos dizer que entrou no seu perfil. Isso mudou nalguma forma que não tenha sido autorizada por si? Novos amigos, novas alcunhas, publicações desconhecidas? Pode ser que uma fonte não identificada tenha feito essas alterações. Adicionalmente, várias aplicações atribuem medidas de segurança que informam os utilizadores de alterações nos seus dados. Também deve enviar-lhe uma notificação de cada vez que alguém entrou na sua conta com um endereço IP diferente. Infelizmente, nem todos os serviços online têm esta característica inconveniente.

Se não reparou em nenhum destes sinais, tem sorte. Contudo, não lhe vamos chamar sorte: se trabalhou arduamente para proteger as suas contas esta expressão invalida os seus esforços. A que tipo de esforços é que nos estamos a referir? Bem, deve sempre tentar criar palavras-chave extremamente difíceis para as suas contas. Evite os clichés que são utilizados por milhões de outros utilizadores.

Fonte: grahamcluley.com.

 
 
 
 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *