European Football Championships 2016 é um Excelente Isco para Campanhas de Spam

 

As atividades de spam tendem a exacerbar antes e durante eventos tão grandes como torneios internacionais de futebol. O Euro 2016, que decorrerá em Junho na França, não é uma excepção. Os peritos já tinham detetado aparecimentos de spam relacionados.

O spam aparece sob a forma de notificações de lotaria dedicadas às competições de futebol mais próximas. Elas possuem gráficos e logótipos do Euro 2016 e dos seus apoiantes para lhes dar o aspeto de uma lotaria oficial. O texto da notificação transmite as coisas do costume declarando que a lotaria é oficial, o vencedor é escolhido aleatoriamente e se quiser obter o prémio, terá de responder ao e-mail e ceder certas informações pessoais necessárias. O texto pode não ser idêntico em cada caso, mas os pontos mencionados são sempre listados.

Estes e-mails com notificações de lotaria anexadas estão a ser enviados a partir de numerosos endereços de e-mail. O texto da notificação de vitória do prémio inclui diferentes contatos de e-mail. Estes e-mails de spam podem incluir ofertas para comprar uma moeda comemorativa de 2 euros, escritas em diferentes línguas. Mais tarde podem aparecer e-mails dizendo que venceu bilhetes para os jogos. Como foi o caso com o Mundial do Brasil.

Estes ataques de spam irão definitivamente tornar-se mais frequentes quando o Campeonato Europeu da UEFA se aproximar mais e, especialmente, durante os Campeonatos.

Aconselhamos fortemente que não abra os e-mails descritos ou os seus anexos uma vez que são potenciais transportadores de tais infeções maliciosas como ransomware. Como uma consequência, o seu sistema informático e ficheiros podem ser danificados.

FONTE: Securityaffairs.co

 

 
 
 
 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *