Attention! All your files are encrypted!

 

A mensagem Atenção! Todos os seus ficheiros estão encriptados! significa que o scareware que é uma outra ferramenta criada por burlões para mover dinheiro. Identificado como Trojan.Ransom.HM, este malware é apontado a pessoas que gostam de usar serviços de partilha de ficheiros, como descarregar filmes, música e outras coisas. É sabido que o programa encripta os ficheiros no computador da vítima e adicionalmente exige 50 euros para os restaurar.

Este scamware é distribuído através de cópias ilegais de músicas, filmes e outros ficheiros, na maioria dos casos. Assim que é executado, liberta alguns ficheiros que não podem ser executados normalmente e adicionalmente mostra o alerta dizendo que foram encontrados programas ilegais no seu PC. Além disso, o vírus encripta todas as extensões adicionando .EnCiPhErEd à extensão dos ficheiros e tende a alterar os ícones predefinidos para um ícone rosa comum.

Todas as pastas no PC alvejado são normalmente renomeadas para “COMO DESENCRIPTAR FICHEIROS.txt” e inclui esta mensagem:

Atenção! Todos os seus ficheiros estão encriptados!

Está a usar programas não licenciados!

Para restaurar os seus ficheiros e aceder a eles,

envie código Ukash ou Paysafecard com o valor nominal de EUR 50 para o e-mail Koeserg@gmail.com.

Durante o dia recebe a resposta com o código.

Tem 5 tentativas para introduzir o código. Se exceder esta data toda a informação é irrecuperavelmente perdida. Tenha cuidado quando introduz o código!

Claro, nunca deve pagar este depósito de 50 Euro. Várias empresas de anti-malware desenvolvem ferramentas para desencriptar a informação gratuitamente. De forma a arranjar o seu computador, recomendamos que remova o Trojan.Ransom.HM com a ajuda de esta ferramenta.

A melhor prevenção para este trojan de encriptação é fazer backups regulares.

 

 
 
 
 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *